segunda-feira, 16 de julho de 2012

Buscando felicidade...

Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...
Continuarei a escrever.”
Clarice Lispector
As vezes pergunto-me,qual seria o ideal de vida de algumas pessoas que apenas acordam,comem e dormem novamente.Será que eles não sonham?E se sonham porque não busca realizar?Será que são as circunstâncias da vida ou apenas cansou de lutar?

Nos acomodamos muito,aceitamos demais o que nos é imposto,não questionamos o que vemos,ouvimos e fazemos,e isso é grave.As vezes chego a conclusão que muitos sofrem da síndrome do comodismo (SDC).A SDC é como se fosse uma corrente invisível que não a vemos,mas ela está alí,segurando,obrigando as pessoas a permanecerem como estão,destruindo o que se tem de mais belo no ser humano,a audácia para lutar pelos sonhos sem perder a esperança de que um dia conseguirá alcançar os objetivos tão almejados.

Há quem diga que os covardes morrem várias vezes antes de sua morte,mas o corajoso experimenta a morte uma só vez,isso é uma realidade,existem várias pessoas mortas por aí e nem se quer sabem,não tem prazer em viver,não contempla as coisas belas da vidas,vivem em função do dinheiro,em outras palavras depositam toda a sua felicidade em um papel que facilmente pode ser destruído.

De que adianta termos apartamentos em frente ao mar,visitarmos os restaurantes e hotéis mais luxuosos,se não conseguirmos a felicidade,comenta-se que muitos reis e rainhas acreditavam que a felicidade estava em ter muito ouro e possuí um grande reino,e no entanto,continuavam com o espaço da felicidade vazio e que nada o preenchia,e que as coisas que possuiam traziam sim,muita satisfação,reconhecimento e submissão,mas o mais importante não trazia a felicidade plena.Muitos morreram sem saber o que era esse diamante inegociável.

Hoje muitos seguem o exemplo do passado tentam assíduamente negociar a felicidade,quem sabe alguém queira comprar no shopping ou numa boutique?E que tal naquele carro, último lançamento,que todos desejam e a maioria não pode obter,talvez esteja nele. Sinto muito, mas tenho que informar que ela não está lá,você esqueceu de procurá-la no lugar principal, a felicidade está tão perto de você,ou melhor dentro de você,e não consegue percebê-la?Uma vez vi a seguinte frase numa placa e muito me fez refletir,ela dizia:”Não existe um caminho para a Felicidade,a Felicidade é o caminho”, realmente isso é verdade,passamos tanto tempo procurando ela lá fora que esquecemos de olhar para dentro de nós,e descubrir que ela nunca esteve em outro lugar a não ser dentro do nosso ser.

Quantas vezes tentamos compartilhar emoções,decepções,conquistas e constrangimentos com as pessoas que estão ao nosso lado?Raramente isso acontece,as pessoas vivem ilhadas,nesse mundo capitalista que valoriza mais os bens do que as pessoas,se fizermos o jogo do capitalismo morreremos como coisas,sem significados,sem valor e sem consciência do quão importante somos.O dinheiro nos trás satisfação,mas não a Felicidade,por isso precisamos reviver,recomeçer,reaprender,reutilizar e reciclar para podermos começar a conhecer a nossa felicidade e a compartilhar com as outras pessoas,mas para haver um compartilhamento é necessário que os seres humanos deixem de ser egoístas,individualista e mesquinho,deixem de pensar de forma individual e passem a pensar de forma coletiva.

Assim,valorizem acima de qualquer coisa as pessoas que estão ao seu lado,esse é o primeiro passo para desabrochar a felicidade dentro de você,busque sempre contemplar o que é belo nas coisas simples e ocultas da vida,elogie as pessoas amadas constantemente,esse elogio não custa nada e pode render bons frutos,procurem não criticar de forma perniciosa as pessoas isso machuca muito e pode acabar com sua auto estima,se fracassou em alguma coisa não desista tente novamente,no livro Águias sem asas de Fausto Joaquim tem uma citação de Charles Dickens em que ele diz “Cada fracasso nos ensina algo que necessitávamos aprender”.Como diz também William Shakespeare,”eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular”.A partir de tudo isso faça com que a Felicidade esteja sempre em primeiro lugar e as demais coisas lhes será acrescentada.

Aprendendo com amigos! Obrigado!

A Mente e o Cérebro

Muitas pessoas confundem a mente com o cérebro e vice-versa. Na verdade, são dois elementos totalmente diferentes e interdependentes.

Abaixo temos algumas diferenças e características básicas:

· A mente é a alma e o cérebro é o corpo.
· A mente é o software e o cérebro é o hardware.
· A mente depende do cérebro para se expressar no plano físico e o cérebro depende da mente para viver.
· O cérebro é o físico e a mente é imaterial, invisível, indestrutível.
· A mente pensa e o cérebro executa.
· O cérebro limita as faculdades da mente e, se desenvolvido, potencializa o poder mental.

Funções da Mente

A nossa mente está dividida em duas partes: consciente e subconsciente (inconsciente).

Cada parte tem funções específicas, mas se complementam para que a pessoa tenha equilíbrio.

Funções do consciente: raciocínio, análise, lógica, capta as informações via cinco sentidos, poder de escolha, tempo e espaço, diferencia o certo e o errado, entre outras funções.

Funções do subconsciente: responde por, aproximadamente, 90% do comportamento, memória profunda, controla as funções orgânicas, fenômenos paranormais, entre outros.

Alguns Poderes do Subconsciente

Não precisa dos olhos para ver e pode ver através de qualquer barreira.

· Pode deixar o corpo, viajar e trazer informações.
· Lê pensamentos e percebe intenções de outros, inclusive de vegetais e animais.
· Controla as funções do corpo, podendo curar ou prejudicar (conforme programado).
· Capta, aproximadamente, um milhão de informações por segundo e arquiva.
· Grava informações de todas as vivências passadas.
· Comunica-se com outras inteligências superiores à nossa.
· Atrai pessoas e acontecimentos para a nossa vida.
· Pode materializar e desmaterializar.
· Entre outros ainda não descobertos pelo homem.

Funcionamento do Subconsciente

Seu funcionamento, a nosso favor, é melhor quando os cinco sentidos estão em repouso.

Neste momento, aceita os nossos pensamentos, principalmente os que têm sentimento e/ou emoções, como programações. As repetições de pensamentos ou comportamentos também funcionam como programações e tudo o que o consciente assume como verdade também é programado em nível subconsciente.

Uma vez programado, nosso subconsciente trabalha de forma misteriosa, para transformar a programação em realidade.

Desenvolva o seu Potencial

Aquele jardim, bonito e bem cuidado, que despertou o seu olhar, é fruto de carinho, cuidados especiais e de constante atenção. Fazendo uma analogia, o ser humano também pode brilhar, encantar através de seus dotes, como inteligência, criatividade, capacidade de relacionar-se bem com as pessoas. Todas essas qualidades são semelhantes às das plantas, vêm em forma de semente e, se receberem os cuidados adequados, irão florescer; do contrário, perecerão ou, por um capricho da natureza, vão permanecer sem brilho, imperceptíveis. O ser humano recebeu o dom divino, o sopro da vida, mas deve fazer boas escolhas, investir no seu desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. Todo esse investimento não é garantia de que você não terá problemas, adversidades.

É impossível, pois é da natureza humana. Contudo, terá mais firmeza, clareza para enfrentar as situações e encontrar soluções menos aflitivas.



Visualizar- feche os olhos, e imagine uma tela de cinema. Veja seu desejo acontecendo, com detalhes, com movimento e história, como se fosse um filme. Os fatos acontecendo.

Imaginar- entre nesse filme e imagine você como o ator principal, faça as cenas com realidade interior. Com emoção e energia sutil, entenda que você esta vivendo tudo aquilo.

Sentir- complete com sensação de vitória, pois você viu o que quer, imaginou como vai ser, agora tem se sentir como se já estivesse vivendo o desejo. É como um faz de conta, só que real.


O Segredo consiste em desejar e crer, e deixar que o Universo realize.
Nunca deixe uma interrogação se aproximar do seu “filme”.
O tempo depende da sintonia com o Universo.

SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA - NINGUÉM MAIS PODE FAZÊ-LO!”

QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO BEM, Atrai coisas positivas:

Felicidade, alegria, otimismo, amor, paixão,
esperança, emoção, sorrisos, compaixão.

QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO MAL, Atrai coisas negativas:

Ódio, inveja, raiva, depressão, tristeza, preocupação,
solidão, culpa, vergonha, medo, apatia.

O SEGREDO:

Você atrai tudo aquilo que teme.
Você atrai tudo aquilo que agradece.
Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção.
Você atrai tudo aquilo do que se queixa.
Você atrai todas as coisas que quizer.
Então só queira coisas boas!!!
E lembre-se; o universo não sabe o significado da palavra”não”.
Exemplo; não pense,”não quero perder”, e sim, “quero ganhar”!!!


Hábitos de Felicidade

Muito frio em Floripa e nesse momento aproveito para escrever um pouco e relatar Hábitos de Felicidade que continuam a interagir no meu Viver e que, talvez, possa também ajudar quem estiver me visitando. 1- Para se fortalecer, construa sobre o que já está funcionando para melhorar qualquer situação em sua vida.  2- Em vez de culpar os outros ou dar desculpas, encontre a lição e a benção em cada circunstância. 3- Fique em paz consigo mesmo, tornando sua carga mais leve aceitando o passado e avançando. 4- Examine suas crenças para determinar se sua mente está lhe dizendo a verdade. 5- Liberte-se dos pensamentos negativos. 6- Apegue-se aos pensamentos que sustentam sua felicidade. 7-Ponha sua atenção no que voce aprecia para expandir a energia do seu coração. 8- Libere seus ressentimentos e sua raiva de outras pessoas para libertar seu coração. 9- Pratique o amor "luminoso" e desejos bons para todas pessoas que você encontrar. 10- Equilibre a química de seu cérebro e seu corpo através de uma nutrição e suplementação melhores. 11- Use movimentos, respiração e descanso apropriados para aumentar a força vital de seu corpo. 12- Ame e respeite seu corpo e ouça as necessidades dele. 13- Encontre a tranquilidade através da prece, da meditação ou do contato com a Natureza para viver melhor sua relação com seu Poder Maior. 14- Faça conexão com a Sabedoria de sua alma para você se guiar na Vida. 15- Descubra o que realmente importa para você e alinhe-se com o que faz seu coração cantar. 16- Focalize o que você quer e permita a si mesmo ser conduzido ao que isso revelar. 17- Responda ao seu chamado interno para servir aos outros de maneiras grandes e pequenas. 18- Cuide de suas relações, apreciando as pessoas que fazem parte de sua vida e use o contágio emocional para aumentar sua felicidade. 19- Crie um sistema de apoio que o ajude a manter o foco em viver da melhor maneira possível. 20- Veja o mundo como uma família, tenha um senso de amor e conexão com toda Humanidade. Tornar os Hábitos de Felicidade comuns em sua rotina exige prática. É preciso tempo e repetição para seu cérebro criar os caminhos neurais que vão sustentar um nível mais elevado de felicidade.