sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DR. Drauzio Varella questionando eficácia das plantas medicinais

Sabemos que a eficácia das plantas medicinais já vem relatados desde os primórdios do homem primitivo. Dr. Drauzio Varella o médico mais popular do Brasil se aproveitou da mídia para questionamento das plantas, levando o povo a descrença; o que está faltando é mais incentivo do governo e esclarecimento no manuseio dessas plantas, como também dos remédios alopatas. Na minha opinião houve algum interesse nesse tipo de abordagem, será que já começa haver prejuizo dos laboratorios alopatas?! Continuo tendo simpatia pelo Doutor, mas, nos ultimos enfoques do programa Fantástico me decepcionei. Pensando bem Dr. acho que devemos agradecer, porque pelo menos, deve ter servido de alerta para todos que lidam com plantas e ir a fundo nas suas pesquisas. Vai ver que  sua intenção era essa, as pessoas realmente precisam de mais cautela ao lidar com remédios, tanto faz ser fitoterápicos ou alopatas, o cuidado é o mesmo. Hoje, já se tem uma grande vitória, que foi a regulamentação do Ministério de Saude  de mais ou menos 71 plantas que poderão ser usadas pelo SUS. No dia 11/03, ANVISA regulamentou o uso de plantas de tradição popular. Pois é, sabemos que lidamos com Capitalismo e muitos laboratórios alopatas já estão tendo a concorrencia dos remédios  naturais.A Fitoterapia e o projeto Farmácia Viva e todos que pesquisam as plantas, precisam sim, de ajuda economica e incentivo do governo. Nosso povo ou seja a classe menos favorecida de recursos economicos precisa de um atendimento mais qualificado nas emergencias da sua Saude. A Saude de um povo deveria ser igualitária, porém, a realidade é outra. Quem tem dinheiro consegue ter atendimento numa clinica especializada e o menos favorecido tem que aguardar...... Potanto,Dr, Drauzio Varella, vamos pensar sim, em esclarecer a população sobre a maneira correta de usar plantas medicinais, investindo em pessoal qualificado para atendimento a essas pessoas carentes que estão a nossa volta. Quero dar enfase que não estou descartando médicos alopatas, precisamos deles, eles aqui estão para acompanhar todo um processo na nossa Saude; porém, paralelamente, podemos ter a medicina natural como uma grande aliada do Ser Humano. Quero realçar também que a Saude do Ser Humano, deve ser vista como um todo. Obrigado DEUS NATUREZA por todo enfoque dado a mim com plantas medicinais e aqui estou em agradecimentos, pois, o enfoque do Dr. DRAUZIO VARELLA também contribuiu para o meu sempre aperfeiçoamento. OBRIGADO!

domingo, 12 de setembro de 2010

Cura Real

Boas energias a todos! Estou continuando com alguns exclarecimentos sobre a nossa verdadeira Cura Real: Conte a seu médico que você tem azia, masdescubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago.  Relate que voc^tem diabetes, no entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito dificil suportar o peso das suas frustrações. Mencione que sofre de enxaquecas, todavia, confesse que padece com seu perfeccionismo, com a auto critica, que é muito sensivel à critica alheiae demasiadamente ansioso.  Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoismo. Não querem mudar de vida. Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa. Prendem a desobstrução das ártérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade. Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicencia. Pedem solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas. Suplicam auxilio para os problemas da tireóide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legitimas necessidades. Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado. Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos. DEUS nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida. Toda cura sempre é uma autocura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro. Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição. Quando nos decidiremos?

Cura Real

Aqui estou meus amigos, pensando em mim, pensando no meu conhecimento e em tudo que tenho ainda para aprender. Sou um ser humano perseverante, sempre em busca de informações que possa me ajudar na munha evolução espiritual , e ao mesmo tempo sempre querendo ajudar de alguma maneira quem também está a precisar. Sabemos que na nossa caminhada pela vida encontramos percalços nada fáceis de serem encarados, pessoas que tem suas limitações e o nosso BLÁ BLÁ.........se torna inutil não alcançando os objetivos pré determinados. Bem, eu não desisto do querer falar, do querer aprender e sempre estar envolvida com as energias da nossa Natureza, do nosso DEUS, tenho certeza que meu DEUS interior está agradecendo e está a interagir com toda espiritualidade. Meu viver até o prezado momento sempre foi envolvido com a espiritualidade, no auto conhecimento, para poder ter a DOENÇA em si como uma fonte de melhor me avaliar. Hoje , sou um eterno arco iris procurando envolver minha vida com muita alegria e sabedoria, mesmo nos momentos dificeis vou caminhando,porque hoje eu me auto conheço. Luto e combato tudo que seja energia negativa e sempre buscando uma solução para afastar algum probleminha que está atrapalhando todo um processo do meu viver. Gostaria de poder estar ajudando e que pudesse sentir na fisionomia de quem estivesse lendo um sorriso, não importa o tipo de sorriso, já valeu a minha intenção! Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior, do cerne para a forma transitória. Sim, diga a seu médico que voce tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia.