sexta-feira, 25 de junho de 2010

PERSEVERANÇA E PACIENCIA


Muitos são os planos que fazemos em nossas vidas!




Muitos são os sonhos que alimentamos em nosso coração!



Mas para se chegar a vitória, existe uma fórmula, existe um segredo!



Paciência e Perseverança.



Com a paciência, podemos atravessar os momentos de dificuldade sem abalar nossas metas principais.



Não importa se por um dia, um mês ou um ano, você tenha que parar de trabalhar no seu sonho, para atender a necessidade que se apresentar.



Temos que ter paciência, esperar esse tempo passar sem desistir das nossas metas.



E logo que se apresentar novamente a oportunidade, devemos voltar a trabalhar no nosso sonho com a mesma disposição do primeiro dia de trabalho!



A Perseverança deve ser vivida todos os dias!



Para acordamos de manhã sempre com a mesma disposição para a luta!



Estarmos sempre preparados para a batalha da paz!



Lutarmos por nossos sonhos é mais que um direito, é uma obrigação!



Mas é preciso paciência com as adversidades, e perseverança na vitória!



Seja muito feliz, e alimente sempre no seu coração a Paciência e a Perseverança!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

ERVAS MEDICINAIS PARA TRATAMENTO DOS OLHOS

Alecrim, rosas, picão branco ou amarelo(Botão de Ouro) : Ferver na agua alecrim, pétalas ou picão com 1 colher de açucar. Umedecer um paninho branco e lavar os olhos 1 vez de manhã e a tarde. Erva de Sta Luzia, jasmim, lavar os olhos com este chá. Balsamo alemão ou brasileiro, mel, leite materno: Por no olho doente 1 vez por dia 1 gota. ESTRABISMO: Fazer exercicios com o dedo e o braço estendidos, olhando firmemente para o dedo indicador que se leva até a ponta do nariz. Fazer exercicio 45 vezes por dia. GLAUCOMA: Balsamo alemão ou brasileiro, pão molhado ou chá de macela, deixar até secar. Depois enterrar o pão utilizado. Camomila ( lavar ). CATARATA  : O sumo das folhas da fortuna ( folha grossa, folha da costa, saião, corona). Balsamo alemão ou brasileiro: Pingar 1 gota do suco da folha verde do balsamo 2 x por dia nos olhos até curar, fazendo pausa de 3 dias, a cada 10 dias. Erva de Sta Luzia: Pingar 1 gota por dia. Comer alho e cenoura todos os dias.

FORTIFICANDO AS VISTAS

Comer cenoura todos os dias ou 3 dentes de alho. Suco de cenoura, papaia, leite. Todas as manhãs por os olhos dentro de uma bacia com água fria, abrindo-os e depois respirando pela boca. Deve durar de 1 a 2 minutos. Fortalece, limpando os olhos e evita doenças. OLHOS FRACOS: Ao nascer do Sol, olhar para ele durante 5 a 10 m. a olho nu, durante 8 ou 10 dias. PRESSÃO ALTA nas vistas, Estrabismo e Infecção: Pão molhado: Molhar 1 fatia de pão em agua fria, durante15 min. A noite deixar o pão molhado sobre os olhos. Bálsamo alemão ou brasileiro: Pingar uma gota nos olhos extraido diretamente da folha 2x ao dia. Erva de Sta Luzia: Para os casos de pressão alta, catarata e tremores na vista, utilizar a erva colhendo pela manã 2 gotinhas de gelatina da flor desta erva. Colocar 1 gotinha em cada olho, lavar os olhos com chá da mesma planta e tomar 2 xic. por dia. A noite, colocar um pano branco molhado no chá sobre os olhos.

FORTALECENDO OS OLHOS

1 - Sente-se confortavelmente e olhe para frente; 2 - Leve o olhar bem para direita o tanto quanto possivel, sem movimentar a cabeça e permaneça assim durante 5 segundos; 3 - Fazer a mesma coisa, só que para o lado esquerdo; 4 - Olhe para cima, abaixo das sobrancelhas, por 5 segundos; 5 - Olhe para baixo, para ponta do nariz por 5 segundos, 6 - Imagine-se agora frente a um relogio com seu olhar percorrendo cada numero, como se fossem um ponteiro de segundos, detenha os olhos um segundo em cada ponteiro; 7 - Faça a mesma coisa no sentido inverso do relogio; 8 - Para finalizar cubra os olhos com as palmas das mãos, descanse por 30 segundos.