sexta-feira, 16 de abril de 2010

SACRIFICIO DE ANIMAIS NÃO É TUDO!

Sou Umbandista E AMO muito a NATUREZA e procuro seguir minha FÉ com muita humildade e simplicidade e sempre procurando me EVOLUIR cada vez mais na minha ESPIRITUALIDADE e sempre acompanhando a EVOLUÇÃO DOS TEMPOS! OS RITUAIS AFROS sÃO MARAVILHOSOS E podemos trazer do passado muitos ensinamentos para adaptá-los a nossa REALIDADE, o que não podemos fazer é trazer a mentalidade desse povo para o nosso momento HOJE!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CHAKRA DA COROA : Está no topoda cabeça. É chamado às vezes de " O LOTUS de cem pétalas". O despertar deste CHAKRA marca o inicio da evolução do homem para seu estado mais alto do ser. Diz-se que a alma entra e sai do corpo atraves deste chakra. Purifica emoções negativas como raiva e medo. Tem o poder de afastar o mal. É ideal para meditação! Auxilia nos tratamentos contra infecções. A cor é o LILAS.
CHAKRAS : CENTROS ESPIRITUAIS Existem 11 chakras principais ou centros de energias no corpo. Mais de 10.000 chakras menores somente na cabeça. CHAKRA DO TERCEIRO OLHO : Localizado na fronte entre as sobrancelhas, está associado a GLANDULA PINEAL. Atua na criatividade, promove a intuição e estimula a memoria. Desenvolve as qualidades espirituais. A estimulação deste chakra constitue o inicio da jornada espiritual. Tem relação com a HIPOFISE e lhe é atribuido a cor índigo. É chamado tambem de Olho Vidente.
DHARMA : Meditação. NIRVANA : Deslocamento do mundo das aparencias. (1) Toda existencia implica sofrimento.(2) O homem é um ser que anseia.(3) Existe uma saida. (4)A saida ver com clareza. O EU ou MENTE tem Substancia. MAIOR veneno da alma: O apego ao EU. O homem não precisa de muita coisa para ser livre,porque a liberdade está dentro dele. Ser livre é se desprender de um tipo de condicionamento: Apego ao EU. A felicidade está dentro dele
A Sabedoria oriental me mostrou que antes de tudo, precisamos enfrentar o inimigo dentro de nós. E isso só é possivel quando mudarmos nossa maneira de pensar e encarar a VIDA! Muitas doenças só nos abandonam quando a gratidão for maior que os inuteis orgulho . Para atrairmos as soluço~es de muitos problemas, precisamos limpar as janelas da alma, purificando as atitudes e os pensamentos, revelando a intima e sincera opção de nos deixarmos transformar
O cerebro é a maior criação da NATUREZA! As pedras no caminho são acontecimentos da vida que devemos encarar como nossas amigas. A nossa Saude volto a afirmar em tudo por tudo depende de nós estarmos em equilibrio com o nosso proprio EU. Precisamos nos conhecer e estarmos sempre em sintonia com DEUS com nosso plano espiritual bem energizado, a saude da mente é importante, com nervos equilibrados conseguiremos afastar doenças ou obter melhoras de algum dano fisico que nos atormenta e quem sabe obter até curas se for do nosso merecimento dado por DEUS!
Tal Como uma flor do lótus Cresce lodo da escuridãodo Para a Superfície da água, abrindo SUA flores Somente Após ter-se erguido Além da Superfície, smile Então eu imaculada de Ambos, terra e água, Que um nutriram, Do mesmo modo uma Mente, nascida não Corpo Humano, Expande Em suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da Paixão e da Ignorância, e transforma o Poder tenebroso da profundidadeno puro néctar radiante da Consciência Iluminada (bidhicitta), uma Jóia incomparável (mani) na flor de lótus (padma) Lótus É o Símbolo da Expansão Espiritual, do sagrado, do puro.
"Espirito Divino,de poder infinito,,abri o caminho da saude,da abundancia,do amor e felicidade para mim e para os meus! Vossa energia e vossa luz me façam alcançar tudo o que me pertence por direito divino e para minha realização maior! Sou fonte irradiadora de energia criativa do universo,templo vivo da presença divina e mensageiro da harmonia e do amor. A luz divina brilha em todos os meus caminhos e a sabedoria conduz todos os meus passos" PEDRO A. GRISA
Durante um tempo da minha VIDA e ainda HOJE com mais SABEDORIA sempre me vi envolvida com a espiritualidade e a doença que há 8anos atras serviu para mim como um aprimoramento e fortalecimento na FÉ. TUDO NA NOSSA VIDA NÃO ACONTECE POR ACASO!

AUTO CONHECIMENTO

Gostaria que muitas mensagens aqui deixadas servissem de FILOSOFIA DE VIDA para quem se interessar em aperfeiçoar sua maneira de olhar para a VIDA, como uma DÁDIVA DE DEUS para o seu aperfeiçoamento espiritual!

AUTO CONHECIMENTO

Eu mesma me pergunto quando olho meu caderno de auto biografia e de plantas medicinais , fui eu mesma que escrevi?! Fico admirada das mensagens repletas de sabedoria que eu mesma escrevi. De onde veio tanta inspiração? Tantas respostas para toda uma tempestade ocorrida numa epoca da minha vida! HOJE eu sei a resposta .................Foi preciso todo esse processo...........
2008 foi o ano que dei um DESFECHO de paginas do meu passado, paginas essas que foram enterradas, para surgir uma NOVA MARIA ALICE, o RENASCER DE UMA NOVA VIDA! excluir
O ALHO É OTIMO PARA TUDO!

plantas medicinais

A NATUREZA está sempre nos apresentando um mundo de maravilhas e cabe ao ser humano saber fazer bom proveito de tudo que esta força misteriosa esconde a sua volta, ajudando a medicina no alivio de muitas doenças! São muitas as plantas medicinais....Amo a NATUREZA e agradeço toda ajuda espiritual! Fiz uso também do IPE ROXO, GINKO BILOBA e principalmente o sistema nervoso e muita FÉ! DEUS opera por meios misteriosos, tendo seus enfermeiros, que são nossos anjos de guarda,santos,orixas,entidades espirituais,mentores ou qualquer outra divindade,isso não importa. A NATUREZA é toda força energética, a centelha divina e abençoada por DEUS. Obrigado JESUS! Autor da VIDA que nos envolve e nos une para cumprir uma missão! A minha filha ELIS@ agradeço pela paciencia de estar comigo nas buscas de Ervas medicinais. Ficar doente é uma oportunidade de conhecer e encontrar a nossa própria capacidade de CURA. As plantas medicinais são os remedios da natureza e precisamos saber usá-los corretamente como qualquer outro remédio
http://deco-00.slide.com/r/1/0/crop/0/0/0/0/70/70/NF8cBZ_RObisLq_Tj4KdmzQ9zpIy84IIzWe1H_MCEUi9YSU54UypnkSj-68xUsE9MMQR-OvlpyHUwL2v-NrCOG9WVXN-XR0HZl8L/jptJNJ71IOI_y7WtRrAL64VV5cW0
http://www.slide.com/homeview#-favorite

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Fomos criados por Deus com a incrível capacidade de nos recuperarmos. Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória. Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

Almir Sater - Ando Devagar

terça-feira, 13 de abril de 2010

HOJE, me tornei uma PESSOA SEGURA, ME VALORIZO, APRENDI A ME CONHECER e não aceito nada que possa me prejudicar, HOJE SOU MAIS EU! Não me considero EGOISTA, PROCURO AJUDAR AS PESSOAS, Só que agora o meu PODER MENTAL afasta muitas negatividades que foram tão prejudiciais na minha VIDA. Do PASSADO colhi liço~es de SABEDORIA para o meu BEM VIVER!
Paralelamente a minha DOENÇA, surgiram PROBLEMAS envolvenfo FILHOS e VIDA PARTICULAR, em que aos poucos fui resolvendo mas, sentia abalos no SISTEMA NERVOSO!
Fiz outra RESSONANCIA em 2003, tudo estacionado! BEM, para quem corria risco de CONVULSÕES, DERRAME ou ISQUEMIA e que não podia sair sozinha ( Dito pelo primeiro neuro cirurgião e primeiro neurologista) Desde o inicio não desisti! Saia sozinha nunca deu problema nenhum!
O primeiro NEURO CIRURGIÃO já queria de imediato CIRURGIA e me assustou bastante........Não fiz nenhuma cirurgia e nunca fiz! Procurei outro NEURO CIRURGIÃo em que comentei toda Mudança da minha maneira de VIVER e o MEU TRATAMENTO......... Fiz uma segunda RESSONANCIA MAGNETICA e as Leso~es estacionaram , isso em 2002 DEIXEI O NEURO CIRURGIÃO SURPRESO!
sei que todos os meus santos, entidades, anjos de guarda, orixas, tudo,tudo ligado a ESPIRITUALIDADE, a NATUREZA estiveram e ainda estão comigo. Não cheguei a tomar nenhum remedio alopatico, ou melhor de inicio a NEUROLOGISTA receitou, comprei, olhei e não utilizei! Numa proxima consulta a NEUROLOGISTA apenas anotava o que eu estava usando( PLANTAS MEDICINAIS e TRATAMENTOS ALTERNATIVOS)
O nosso DEUS está dentro de cada um de nós, cabe ao ser humano escolher o ritual ou religião que mais ele se sentir bem energizado e colher lições de sabedoria para aplicar no seu dia a dia melhorando seu estilo de vida e influenciando na sua SAUDE!
Fui me tornando cada vez mais reflexiva e caminhando devagar com meus pensamentos, mentalizando,lendo escrevendo e procurando entender a DOUTRINA ESPIRITA.........Era o dia 10/08/2002. Sentia na solidão da noite as maravilhas que as Entidades me mostravam e podemos dizer que encontrava as respostas de tudo que já aconteceu de problemático na minha VIDA............ DEUS É O MELHOR MEDICO DO MUNDO! A NATUREZA É SUA FARMACIA!
SENHOR... Cuida do meu dia, Desafoga a minha cabeça de todos os problemas. E não me deixes o pensamento prender-se a coisas fúteis, ao orgulho, à maledicência, ao pessimismo. Que o meu trabalho seja construtivo, no qual possa tratar a todos com atenção, com um sorriso nos lábios. Que, onde eu estiver, olhe diretamente nos olhos das pessoas, para sentí-las e compreendê-las; que não fale antes da hora, nem seja exigente em demasia, relaxado ou displicente. Que, especialmente no meu lar,mantenha permanente atitude de compreensão e carinho, calando a palavra que fere, servindo e compreendendo as necessidades dos familiares. Sobretudo, SENHOR, lança sobre mim os raios luminosos da Tua presença, que me fortalecem e tranqüilizam, fazendo deste um dia inesquecível. Obrigado, SENHOR! Amém...
OBSERVE a seu redor e responda para si mesmo: Quero continuar minha VIDA, cumprir minha missão ou quero ir para outro lado com tristeza no coração sem aceitar o que JESUS realmente queria que fizesse primeiro aqui nessa VIDA?! DEUS vai ficar aborrecido! E as consequencias de Atos impessados se farão sentir ainda aqui ou em novas existencias! VALE A PENA REFLETIR!
No dia 19/08/2008 BOM DIA DEUS! BOM DIA VIDA! BOM DIA NATUREZA! BOM DIA para quem está lendo nesse momento! Cada nascer de um dia é o dedo de DEUS indicando que sempre é possivel viver melhor,a partir do momento que o SER HUMANO resolva mudar o seu interior, sentindo JESUS no seu coração.
Meu pai Oxossi! Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário para nossas vidas durante a passagem terrena, para curar de nossos males! Vós que sois o protetor dos caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos ter, a coragem necessária pra suportarmos as dificuldades! Dê-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar . Dêem-nos tranqüilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias! Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto aqueles que sofrem de enfermidades para quais, na matéria, não há cura! Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem magoar seus semelhantes! Dai-nos, enfim, a fossa proteção e a certeza de que quando um caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a vossa vibração! Daí-nos, a humildade, a paz, que nossos pensamentos estejam ligados ao grande Pai e nosso coração com a luz de OXALÁ. Okê Arô SR OXOSSI! SALVE SEUS CABOCLOS
Adoro me envolver com a NATUREZA, todo perfume que exala em cada detalhe desse meio ambiente me deixa leve, umapaz maravilhosa invade tdo o meu interior. Uma farmacia natural, farmacia criada por DEUS, onde eu nesses 8anos me vi envolvida econtinuarei sempre tomando esses frascos medicinais que a NATUREZA nos oferece e o ser humano não sabe dar valor
Muits ervas pesquisei,bastante meditação,hidroterapia,cromoterapia,utilização de pedras,florais,argila, CONCLUINDO muito AMOR A NATUREZA!
A FÉ e JESUS com toda sua falange ESPIRITUAL me envolveu, e minhas mãos foram ao encontro da MÃE NATUREZA para buscar os remedios que iriam me curar primeiro o ESPIRITUAL e depois o MATERIAL! E,assim,comecei tambem a me interessar por outras doenças com tratamento a base de plantas medicinais. Tudo aconteceu a partir de 2001 e fui até ano passado, sempre tendo JESUS como professor e médico mandando seus enfermeiros para me ajudar!
A mente influe na saude muito mais do que imaginamos! A massa cinzenta que pesa cerca de 1,4quilo e comanda nossos movimentos, pensamentos, lembranças, amores, esperanças e sonhos. Ele é oórgão que faz de nós o que somos. Tambem pode nos fazer perder a identidade quando ocorrem doenças degenerativas como a de Alzheimer, que atinge quase metade das pessoas com mais de 85 anos. Hojesabemos que ele interfere mais em nossa saude do que jamais pensamos. A ciencia tambem vem revelando o incrivel poder da mente, quando usadapara curar o corpo.
É preciso encarar com normalidade determinadas situações da nossa VIDA, é claro não podemos nos acomodar e SIM pedir perdão a DEUS por tudo que se fez de errado na vida passada e atual! A PACIENCIA eo PODER MENTAL vão entrau conjuntamente nesse processo para obtermos as VITORIAS MERECIDAS! QUE JESUS NOS ABENÇOE!

FUI ME TORNANDO CADA VEZ MAIS REFLEXIVA........

26/06/07 A vida para mim tornou-se um eterno desafio, desafio este que enfrento com sabedoria, ois, o simples fato de eu aqui estar, se torna maravilhoso os problemas e esses desafios os transformo dedadivas que DEUS insiste em colocar no meu caminho, me sondando a cada instante do meu viver.O interessante é que já estou me acostumando e apesar de tudo, existe sempre uma esperança de ver um dia os problemas, os elos perdidos voltarem a ser raios de sol me deixando mais feliz e realizada.DEUS, meu JESUS, Divino Espirito Santo há de me devolver o que foi perdido um dia. Tudo está nas mãos de DEUS, e um dia DEUS vai abrir suas mãos, devolvendo os elos perdidos!
PROMETO prolongar esse tratamento preventivo, por toda minha VIDA, para que quando DEUS me chamar, seja por morte natural! OBRIGADO SENHOR! AMEM!
Vou tomar diariamente ao me levantar CHA DE AGRADECIMENTo. Ao chegar no trabalho beber uma colher de sopa de BOM DIA! De hora em hora, um comprimido de paciencia com um copo de amor. E ao me deitar, duas capsulas de consciencia tranquila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.
o braço ao tropeçar na minha vaidade. Queixei-me de não poder ouvi-lo. JESUS diagnosticou bloqueios em decorrencia das palavras vazias do dia a dia. Constatou-se miopia, pois eu não conseguia enxergar alem das aparencias. OBRIGADO SENHOR, por não ter me cobrado a consulta, por sua grande misericordia! Prometo ao sair daqui, usar somente os remedios naturais que o SENHOR me indicou e que estão no receituario do seu EVANGELHO.
Mais escritos de uma epoca de persistencia e o7/04/2oo7: JESUS eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiencias de vida que precisam ser curadas. Onde quer que encontre a criança ferida,toque-a,console-a,liberte-a. Retroceda na minha vida ate o momento em que fui concebida. Cura todos os traumas fisicos ou emocionais que me poissam ter prejudicado do passado.
No silencio da noite, ouvindo o barulho do mar e de vez em quando os latidos do cachorro, fico refletindo e me envolvo na espiritualidade. DEUS experimenta nossa FE para que possa nos oferecer um lugar melhor no seu reino. Se enfrentarmos com coragem o momento presente, DEUS nos compensará.Somos seres imperfeitos que caminhamos na ESCOLA DA VIDA para progredir! DEUS nos convida a melhoria interior, dando-nos a certeza que a VIDA na TERRA é transitoria e que os sofrimentos aqui quando bem suportados nos purificam e nos fazem aprender e progredir.
Muitos pensamentos e reflexo~es surgiram na minha mente,vou copiar algumas do meu cadeno de auto biografia As Religiões poderiam ser boas se alguem tentasse praticá-las. Não ha caminho para chegar até DEUS. DEUS é o caminho e aqui te cobram pedagio. A convicção de achar-se doente conduz a doença e que a convicção da CURA leva a CURA. As CURAS são feitas graçasà força da FE, que os doentes depositam nessa comunicação com o além!
Não devemos parar no Tempo, porque o Tempo não pede licença para parar no tempo! EU. Separadas durante seculos, Religião e Ciencia começam a se encontrar e vem mostrando um mutuo interesse de aproximação. "A Reforma do mundo começa no seu interior" "A Sociedade Teosofica é a Sabedoria transcendental divina, valorização dos elementos da NATUREZA" "O que não me mata, me fortalece" Não é a idade cronologica que faz envelhecer e sim a maneira de viver"!
Repito sempre: SIM, EU POSSO! Representa uma formula magica com efeito maravilhoso, caso tenhamos perdido o nosso equilibrio interior. A vontade de viver é uma centelha muito forte no meu interior fornecendo energia para resolver conflitos e problemas. Uma mentalidade positiva, dizer SIM `vida, são as melhores medidas preventivas contra doenças e golpes do destino. Libertar nossa alma de pressões, aflições e medos, esta é a forma de auto ajuda, no verdadeiro sentido da palavra. Precisei e ainda preciso, e para mim é o melhor metodo, nos isolarmos em um lugar tranquilo e silencioso, onde possamos fazer uma auto analise, para que a nossa voz interior se manifeste. Nestes momentos de paz e tranquilidade podemos perceber a grande ajuda que tem a MEDITAÇÃO.
JESUS, obrigado pelos momento dificeis, pois sei, que agora é que estou mais perto de ti! Obrigado tambem pela minha FE! FICAR doente é uma oportunidade de conhecer e encontrar nossa propria capacidade de CURA!
A vida da gente é feita de GANHOS e PERDAS. Os GANHOS geralmente chegam através dos nossos desejos e merecimentos. As PERDAS surgem para que possamos entender o real valor das coisas e muitas vezes, com uma boa dose de reflexão. Na verdade as PERDAS em nossas vidas, refletem o empréstimo que o universo no faz por um determinado período de tempo. Quanto maior é o tempo, maior é a sua disponibilidade e merecimento. Quando as coisas saem de nossas vidas é porque terminou o seu destino junto a nós. O mais importante neste tema é entender que na vida tudo são empréstimos. Afinal de contas, na viagem para outras dimensões você não levará nada, pois nada lhe pertence, a não ser o amor das pessoas e saudade guardada no coração.
Gosto muito do silencio da noite, SEMPRE GOSTEI! Sempre tive aespiritualidade envolvida na minha VIDA E tudo serviu como um aprimoramento e fortalecimento na FÉ! OBRIGADO JESUS! AUTOR da VIDA que nos envolve e nos une para cumprir uma missão!
Dentro de mim, surgiram forças,luzes começaram a enviar mensagens de FE e LUTA. Minha FE se tornou mais forte e anjos da guarda surgiram abrindo portas de esperança e aconteceu tantas coisas que HOJE eu fico abismada de onde vieram tanta ajuda para mim combater a minha DOENÇA, que eu mesma sei que fui a causadora ou quem sabe DEUS assim quis para que eu fortalecesse mais a minha FÉ com o meu lado espiritual mais desenvolvido!
Dediquei-me com força total as minhas Terapias,meditaço~es,livros espiritas,livros de Ervas,informações que NÃO SEI DE ONDE VIERAM,mensagens ,escritos, não sei, não sei,..............Chegava a brincar com a DOENÇA! Muitas graças consegui, sempre tendo JESUS no meu lado! Eliminei tudo ou todos os entraves que me incomodavam no prosseguimento de um BEM VIVER! JESUS como professor e medico sempre mandando seus enfermeiros para me ajudar!
Em 2001 devido a forte DEPRESSÃO, veio complicaço~es piores, em que teria que fazer uma cirurgia na cabeça, mas.........deixei NEURO CIRURGIÃO surpreso, resolvi não fazer cirurgia, nunca fiz nenhuma cirurgia...................Comecei a LUTAR CONTRA A DOENÇA!
Obrigado, Oxalá, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, Oxalá, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, Oxalá, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, Oxalá, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, Oxalá, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado, Oxalá, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, Oxalá, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou!
A verdadeira magia está dentro de nós... Em nossos corações... Qualquer lugar é mágico... Basta sentir... E voar nas asas do vento... E por um momento se deixar levar... Sonhar é de graça....Sonhe .... Esqueça um pouco as coisas ruins da vida. Sorria feito criança .... Esqueça os dias solitários, Que você atravessou, que calado chorou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou Do amor que chegou, do amor que vai chegar... Esqueça os planos que não deram certo... E pense: hoje é outro dia... Lembre-se de sempre ter um sonho Pois a vida é um milagre Com todas as suas formas e cores... É como mágica... Você faz acontecer!
O nosso DEUS está dentro de cada um de nós, cabe ao ser humano escolher o ritual ou religião que mais ele se sentir bem energizado e colher lições de sabedoria para aplicar no seu dia a dia melhorando seu estilo de vida e influenciando na sua SAUDE!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

nestes momentos, exercite, cultive dentro de si a necessidade do seu bem estar interior e a natureza pode e muito contribuir e ajudar-nos a Ser mais conscientes, a encher-nos de Força interior, Paz, Bem estar e Amor. Faça isto nem que seja uma vez por mês, mas faça, não por uma razão qualquer, não por ninguém ... apenas o faça por si! ... depois reflicta, observe, medite e veja o quando se sente bem melhor consigo mesmo, com a natureza, com os outros e com todos os Seres Vivos
A energia aumenta quando se está totalmente presente, a viver não só do passado nem no futuro. O mais importante é a consciência centrada no momento, no Aqui e Agora. Afaste da sua mente todos os pensamentos negativos, preocupações, apenas viva o momento, viva esse momento entre o seu Ser, entre o seu Eu e a natureza. Não se preocupe, não se aborreça, deixe-se apenas levar e viaje só com a natureza, medite um pouco, acalme a mente, banhe-se na Luz interior.
Orixás são Elementos da Natureza, cada Orixá representa uma Força da Natureza Quando cultuamos os Orixás, cultuamos também as Forças Elementares oriundas da Água, da Terra, do Ar, do Fogo, etc. Essa forças em equilíbrio produzem uma enorme energia (Ashé), que nos auxilia em nosso dia a dia, ajudando para que nosso destino se torne cada vez mais favorável. Sendo assim, quando dizemos que adoramos deuses, nós nos referimos a estarmos adorando as forças da natureza, forças essas pertencentes á criação do grande Pai.
Observe e respire serena e calmamente, observe a faixa de Luz em volta de uma planta. Sente-se em silêncio, e observe esse Ser vivo em toda a sua grandeza. respire a beleza e encha o seu Ser dela. Imagine, visualize que está ligado a essa planta, flor, árvore, e sinta a energia viva da mesma. Absorva toda a energia, visualize uma Luz branca e envolva-se, banhe-se dela, sinta a Luz no seu interior. Sinta todo o esplendor dessa Luz, sinta a natureza no seu interior, sinta os cheiros, os sons, deixe-se envolver por eles, sinta-se livre, sereno, sinta-se parte dessa natureza. Eleve a sua energia de uma forma simples, natural e descomplicada.
Os quatro elementos da natureza, terra, água, ar e fogo, constituem as quatro grandes portas do templo, ou do inconsciente humano. Tudo que existe neste mundo só existe pela combinação, pelo arranjo destes elementos básicos. O corpo humano é um exemplo vivo disto: a terra é representada pela ossatura, pelos músculos, emfim por toda a massa física de que é feito nosso corpo. A água se vê representada em todos os nossos humores, incluindo aí o sangue e a linfa. À semelhança do planeta, dois terços do organismo humano é água. O ar vital para todos é o elemento da respiração e o que nos liga a todo o resto do universo. O fogo presente na digestão é quem transforma o alimento que ingerimos em ação e movimento.
Sábio é aquele que permite descobrir;que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração para sentir e ouvir...Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser...Sábio é aquele que ouve antes de falar,que sorri antes de chorar,que permanece quieto para sentiro frescor da noite em seu interior.Sábio é aquele que diz sim para a vida,que desperta o amor em si e em seu semelhante, na intenção de criar um mundo melhor a todos nós.Sábio é aquele que ama seu irmão que vê,Como ama a Deus que não vê.Sábio é aquele que vive e sabe viver!"( Autor Desconhecido)
Eu não vou me esconder dos problemas que vierem. Vou lutar, Vou vencer, mesmo que difícil for. Eu não vou me prender dentro das decepções, Podem até me abater, mas não vão me derrubar, Venha o que vier eu venço pela fé. Com Deus eu posso conquistar! Ainda tenho muita vida pra viver Ainda tenho muito sonho pra sonhar Ainda tenho muito tempo pra adorar... Aquele que me fez Ainda tenho muitas guerras pra vencer, Ainda tenho muito chão pra caminhar Ainda tenho muitas notas pra tocar... Eu não vou recuar Se o mal me aparecer Vou ficar enfrentar. O Senhor me faz vencer Eu não vou me entregar Se acaso enfraquecer Vou tornar a me erguer Só não deixo me vencer Venha o que vier Eu venço pela fé.
A mãe natureza concedeu a todos nós uma máquina biológica perfeita e depende da nossa administração vivermos ou não com saúde. Sabemos que existem doenças "cármicas" e que o nosso corpo físico perece, morre, mas devemos trabalhar conscientemente para que a morte do corpo físico ocorra por desgaste natural e não por doenças. Por outro lado, se estamos doentes, não nos preocupemos com a manifestação da doença, obedeçamos ao médico e procuremos trabalhar para curar a nossa mente, e se assim não se efetivar nesta presente encarnação, em outra teremos uma saúde melhor.
Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras. (Autor desconhecido)
Creio na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Creio que são todas concedidas por Deus e creio que eram necessárias para os povos a quem essas religiões foram reveladas. E creio que se pudéssemos todos ler as escrituras das diferentes fés, sob o ponto de vista de seus respectivos seguidores, haveríamos de descobrir que, no fundo, foram todas a mesma coisa e sempre úteis umas às outras
Na vida de cada pessoa existem sempre situações que parecem insuperaveis. Justamente então torna-se necessario não se deixar cair, nem se entregar à resignação. Não faz sentido andar cabisbaixo, com expressao preocupada, carregando o fardo dos problemas, pois esta atiude agrava a situação indesejada. Mostrando ao nosso proximo claramente a nossa aflição, as preocupações, os aborrecimentos e a nossa frustração recebemos de volta o que irradiamos, ou seja, sentimentos e reações negativas.
Nesses meses que DEUS me presenteou ,interagindo com computador e amigos em que procurei me dedicar sentindo uma grande amizade à distancia, mas, ao mesmo tempo tão perto de mim. Quero agradecer por essa manifestação de carinho em que muito contribuiu para minha aprendizagem espiritual! Desejo um FELIZ NATAL E 2010 repleto de boas realizações e procuramos sempre olhar para frente, para cima, para DEUS. Estamos neste mundo para evoluirmos e à medida que voce passa por uma experiencia em sua vida, seja ela positiva ou negativa, certamente contribuirá para a sua EVOLUÇÃO; quando lembrar do passado triste, veja como uma experiencia vivida. Estamos neste mundo para crescermos espiritualmente. quanto mais ajudamos nosso semelhante e quanto mais voce se auto ajuda, mais voce progride. Eu MARIA ALICE, vivo constantemente esta experiencia. razão de conseguir muitas graças, que DEUS ilumine sempre a sua vida! ABRAÇOS e OBRIGADO E QUE DEUS nos de SABEDORIA, nos preparando para o FUTURO> AGUARDE! AGUARDE

domingo, 11 de abril de 2010

Todo ser humano devia ser um BUSCADOR de boas energias que fluem no nosso UNIVERSO, mas, é claro isso não acontece!Para mim todo ser humano vive para aprimorar suas potencialidades......bem,para mim esse DEUS maravilhoso que a humanidade no decorrer dos tempos vivem falando, nada mais é do que Energias saudaveis do UNIVERSO ou NATUREZA. Esse é o meu DEUS interior que procuro fortalecer sempre! É claro que passei por uma busca muito grande para entender HOJE o meu DEUS interior
Hoje ao acordar, abri a janela do meu quarto e fui surpreendida por um lindo arco-íris a minha frente.... sonho? ilusão? vidência?....nada disso... apenas compreendi que dentro de cada um de nós, há um lindo arco-íris a espera de ser descoberto e de fazer parte de nossa vida. A cada amanhecer, independente dos problemas, tristezas, angústias, receios e tantos outros fatores que abaixam nosso padrão vibratório, temos a oportunidade de colorir o nosso dia com as cores do nosso arco-íris interno. Que possamos sempre escolher as cores mais bonitas e que possam alegrar o nosso dia, assim, nos sentiremos mais energizados e sintonizados com a espiritualidade maior, que sempre trabalha ao nosso lado. Bem, a caminho do serviço, esse texto me foi inspirado e depois de refletir, decidi escolher para hoje, o amarelo que é a cor da alegria e desejo a voce muita ALEGRIA no dia de hoje!!!!
As enfermiddes seriam castigos de Deus? Claro que não! Deus é Pai/Mãe. Não é carrasco. Seriam coisas da natureza? A natureza foi feita por Deus, assim como todos nós, com amor e sabedoria. Por isso, devemos procurar essas causas em outras fontes, e elas, certamente estão em nós mesmos.
Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para a frente, proibindo-se parar. Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras. Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias. Tente o contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual. Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos. Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando. Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas. Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento. Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
NATUREZA, deu inicio a Fase mais importante da Historia: O conhecimento de DEUS.Cada vez me conscientizo mais que estou sempre aprendendo e me conhecendo mais! Eu me empolgo e sei que vou estar sempre envolvida com minha MÃE TERRA que é a NATUREZA e DEUS meu PAI!
Cheguei a conclusão que a VIDA é um constante aprender....nesses 7anos aprendi a me conhecer melhor, dando importancia para o todo do individuo para depois chegar no sintoma da doença.......No repassar da Historia da minha VIDA, eu me encontrei comigo mesma e com DEUS
É justamente o SISTEMA NERVOSO afetado que vai desencadear muitas doenças ou piorar uma doença por mais que se tome remedios. O melhor medico da Gente é a Gente mesmo! O maior medico é DEUS e a NATUREZA é sua Farmácia! É claro que os medicos da TERRA, deixados por DEUS devem fazer parte do nosso tratamento paralelo!
Dentro de nós está o poder do consentimento para SAUDE e a DOENÇA e outras coisas mais. Tudo que se cria na MENTE como PROGRAMAÇÃO do SUBCONSCIENTE pode tornar-se REALIDADE. A finalidade do SUBCONSCIENTE não é pensar, mas reagir aos comandos que lhe são dados.
Durante os passes os mediuns mentalizam e projetam diferentes cores sobre os doentes, segundo suas necessidades. A tecnica terapeutica mais utilizada pela cromoterapia, tanto nos Centros Espirita como nos consultorios é o banho de luz com lampadas coloridas ou cobertas com papel celofane.
Estou usando muita CROMOTERAPIA que para mim são LUZES DO BEM. Minha vida está sendo um ETERNO COLORIDO. A CROMOTERAPIA ja era usada no antigo EGITO, quando doentes eram expostos ao SOL cobertos com panos de varias cores. A INDIA é considerada o berço dessa tecnica. É de lá que vem a teoria dos CHACRAS. No BRASIL, a cromoterapia é aplicada em muitos centros baseados no ESPIRITISMO KARDECISTA.
Dou infinitas graças a DEUS pelo grande numero de plantas e ervas medicinais em nosso imenso territorio, fazendo dele um maravilhoso laboratorio natural. Fico triste revoltada quando vejo que a NATUREZA aos poucos está sendo destruida pelo proprio homem! As plantas não curam apenas, mas fazem milagres! É plano de DEUS tambem que exista alguem para dar esclarecimento.
Acredite em você! Na força criadora que circula em seu "eu", são bilhões de células nervosas no cérebro, prontas para agir ao seu mandar. Imaginou a sua força? Não se sinta pequeno, nem se menospreze, apenas experimente pequenas mudanças, "eu posso", "eu quero", "eu vou realizar", "vai acontecer", "eu sou capaz", "eu creio", são expressões que podem transformar, criar um ambiente favorável para você, para renascer e conquistar
Viva OXOSSI! Rei da Mata, com as bençãos da espiritualidade divina, ele irradia NATUREZA PURA. Vai soar o tambor, eu fico feliz, NATUREZA está em fsta, não posso parar de mentalizar....Vai começar a Assembleia de todos os seres da NATUREZA, os participantes estão mergulhados numa meditação inicial focalizando novas ENTIDADES. Nessa época eu meditava e fazia rascunhos de tudo que me surgia na MENTE.
Os dois juntos, no carater humano dão o equilibri necessario entre dureza e suavidade. É possivel tambem conversar com os seres da NATUREZA. Sinto-me instalada no meio da MATA e sinto como se houvesse um elo de AMOR E SIMPATIA unindo-me ao SOLO E AS PLANTAS. O barulho de um rio, riacho ou corrego, cachoeira ou mesmo o mar me deixa mais calma. Coloco meu pensamento em São Francisco de Assis que pregava aos animais e chamava de irmãos o SOL, VENTO,AGUA, FOGO,ESTRELAS,LUA e outros elementos da NATUREZA! Muitas outras religiões do Oriente, indios,negros, idolatravam tudo que envolve NATUREZA!
08/04/ 2002: Resolvi mentalizar minha doença, NATUREZA e SANTOS, foi quando notei a coincidencia das datas mais uma vez a força da espiritualidade! No dia 08/04/01 mentalizei os SANTOS e agora 08/04/02 minha doença. Foi muito importante também essa mentalização da doença e agora vou descrever: Quando encontro um ponto que me parece adequado, interrompo o que estou a fazer e me transporto NATUREZA, NATUREZA-DEUS que está a me curar! OLHO por uns instantes as montanhas azuladas ao longe e sento-me calmamente no limiar da mata, com o objetivo de concentrar-me no silencio. Além da respiração lenta e pausada, sinto-me livre da necessidade de movimentar-me, seja fisica,mental ou emocional, mas ,vejo com simpatia as manifestaço~es de VIDA ao meu redor. VIVER junto à NATUREZA ensinou-me que o mundo externo simboliza o potencial divino dentro do SER HUMANO. É possivel aprender outras virtudes olhando para a NATUREZA. O trovão é feroz, intenso e poderoso. O vento é gradual, suave e abrangente. Os dois juntos
Achar graça nas coisas simples da vida é uma forma de cultivar o bom humor e o contentamento. Quando estamos entediados na rotina, o coração acelera e a angustia se expande, a sonolencia pode surgir e o tempo custa a passar nos deixando até doentes. Portanto, ROTINA vai para longe de mim, de nós e deixa-nos sentir a VIDA jorrando em toda corrente sanguinea. VIVER É UMA OBRA DE ARTE!